...

APRESENTAÇÃO

1º ArtO 6º Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem Brain Connection 2020, disseminação do Projeto Erasmus+ “Caminhando Para uma Escola Inclusiva na Europa”, a Associação OMNES PRO UNO e Agrupamento de Escolas João de Deus em Portugal e com a realização e organização no Brasil da Clínica Aprendizagem e Companhia-Saúde Integral, apoio do Grupo de Investigação Gi3TES e do IPAMS – Instituto Prof.ª Ângela Mathylde Soares que regulam as suas normas, procedimentos, orientações e informações gerais.

O evento supracitado será realizado nos dias 19 a 22 de novembro de 2020,  Online, e têm como objetivo possibilitar uma interlocução dos assuntos de maior relevância no contexto da saúde, educação, neurociências, políticas públicas e legislação. Em cada edição conta com a participação de nomes de relevância e que mais contribuem para o desenvolvimento de conhecimentos e socialização destes, possibilitando a humanização da ciência. É também um espaço de oportunidades, de interação e network.

O evento terá como público alvo os profissionais da área da saúde, professores, psicopedagogos e pedagogos, estudantes, bem como o público em geral, que se interessem pelo tema.

OBRIGAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO

2º Art. A Comissão Organizadora do evento é responsável por prestar atendimento sempre que solicitada, garantir a acessibilidade a pessoas com necessidades especiais, suporte e apoio institucional aos congressistas, fazer alteração da programação caso seja necessário, orientar com relação ao credenciamento e a programação do evento, conceder declarações quando necessárias, emitir certificados para os inscritos nos eventos, estimular a participação dos congressistas, realizar divulgações digitais , pela internet através de emails e redes sociais, buscando alcançar as instituições de ensino e saúde, bem como tomar providências e decisões administrativas.

PARTICIPAÇÃO NOS EVENTOS – PALESTRANTES

3º Art. Todos os palestrantes deverão preencher o formulário de inscrição, utilizando o link disponível na carta-convite que lhe for enviada, com título da palestra, fotos, minicurrículo. Obrigatoriamente deverá assinar e preencher o TCLE, que autoriza o uso de imagem, som, conteúdo e logomarca.

O preenchimento e envio do citado formulário e do TCLE implica no aceite das normas deste congresso implica na cessão de imagem e som para fins de divulgação do evento e do conteúdo das palestras, cursos ou quaisquer outros acontecimentos que a comissão organizadora decida divulgar, sempre em atendimentos fins propostos pelo Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem Brain Connection 2020.

4º Art. As atividades serão realizadas com horário a ser definido pela comissão organizadora do evento, através do site oficial do evento https://congressoonline.brainconnectionbrasil.com/

5º Art. O 6º Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem Brain Connection 2020, possui característica educativa e será um ambiente voltado para esse objetivo, como indicado no Artigo 1º, não sendo indicado para menores de 18 anos, a não ser na(s) sala(as) exclusiva(s)  Brain Connection Kids, com programação específica para crianças a partir de 6 (seis) anos.

MÍDIAS E DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

6º Art.- Orientações a serem seguidas pelos palestrantes,  para a elaboração dos materiais de divulgação, que a Comissão Organizadora se encarregará de produzir:

  • Formato vídeo livre: o vídeo deve estar de acordo com estas configurações: – duração máxima: 1 minuto. Tamanho máximo do arquivo: 700 MB – formatos: mp4.
  • Foto (de preferência sem fundo). Para palestrantes que atuarão em mais de uma palestra, escolher uma para divulgação e criação da arte.
  • Minicurrículo de até 150 caracteres com espaço, com a cidade de origem.

 

 

APRESENTAÇÃO DOS VÍDEOS

7º Art.- Sobre a produção dos vídeos das palestras:

  • Não será permitida alteração após o prazo instituído e nem a substituição do arquivo a ser apresentado no evento.
  • Não há limite de resumos por autor, mas não será aceito mais de um resumo baseado no mesmo trabalho de investigação.
  • O limite de palestrantes para cada Mesa Redonda: cinco participantes.
  • Dúvidas quanto às palestras, mesas redondas e workshops serão dirimidas pela Comissão Organizadora do evento.
  • Para apresentar sua palestra em forma de vídeo, o palestrante deve também enviar o termo de responsabilidade e autorização de uso de imagem,som conforme modelo. Este documento será enviado à Comissão Organizadora para o email contato.brainconnectionbrasil.com
  • Somente será exibido o vídeo ao identificarmos o envio do TCLE, sendo de inteira responsabilidade do palestrante o envio correto.  Não se justificando o não envio devido a problemas técnicos ou de dificuldade de acesso à internet.
  • O vídeo de palestra individual deve ser editado ou formatado em “.mp4”. “wmv” ou “.avi” com duração máxima de 35min (trinta e cinco) minutossendo 30min (trinta) minutos obrigatórios de vídeo e os demais 5min (cinco) minutos opcionais para apresentação. Para exposição será disponibilizado no site do congresso um Power Point Padrão. Será fornecido um tutorial de gravação e orientação da mesma, também disponibilizado no site do evento. contato.brainconnectionbrasil.com
  • O vídeo da Mesa Redonda deve ser editado ou formatado em “.mp4”. “wmv” ou “.avi” com duração máxima de 1h25min (tuma hora e vinte e cinco) minutossendo 1h20min (uma hora e vinte) minutos obrigatórios de vídeo e os demais 5 (cinco) minutos opcionais para apresentação. Para exposição será disponibilizado no site do congresso um Power Point Padrão.  Será fornecido um tutorial de gravação e orientação da mesma, também disponibilizado no site do evento contato.brainconnectionbrasil.com. Os participantes da mesa devem combinar previamente o tempo destinado a cada um, incluindo o debate coletivo.

 

8º Art.- Todas as questões não expressas neste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora que é soberana em suas decisões.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO/TROCA

  • A inscrição no Brain Connection/2020 é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento para validação da titularidade, no ato da inscrição.
  • Em caso de arrependimento da inscrição, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 dias a contar da data da inscrição e pagamento (conforme o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor), e desde que realizado o pedido de devolução. Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail: brainonline@institutoipams.page
  • Cancelamentos devem ser solicitados 30 dias antes do evento.
  • Caso o cancelamento não seja solicitado neste prazo, NÃO faremos reembolso total; o valor ficará disponível para ser utilizado como crédito em um próximo evento, no prazo de 12 meses ou o inscrito poderá solicitá-lo, porem com 50% de desconto. Poderá também trocar por livros que estão disponibilizados no ato da inscrição.
  • NÃO é permitido fazer troca de inscrição paga, por voucher de desconto, no mesmo evento, uma vez que o CPF já está cadastrado e não haverá alterações.
  • Outras informações podem ser encontradas diretamente no site.

 

 


Dra. Ângela Mathylde Soares (Brasil)

Dr. Luis Miguel Neves (Europa) – Presidência do Brain Connection